Finalização

 

        [Rian Miranda] Quando me ingressei no IFBA eu sabia o quão árdua seria essa jornada, em primeira instância fiquei maravilhado com tantas coisas novas que eu estava aprendendo. Em matemática não foi diferente, tendo em vista que o ensino das minhas escolas anteriores não era tão aprimorado assim, fazendo com que a matemática básica se tornasse o meu maior desafio. 
        Maneiras diferentes de estudar e de se adaptar foram surgindo, e com elas eu me esforcei o quanto pude para aprender matemática. Durante dez meses eu vi diversas propriedades de fração, potenciação, multiplicação, divisão e outras coisas mais que eu ainda não tinha tido a oportunidade de aprender. Consegui estudar diversos tipos de funções, equações, esquemas de lógica e suas aplicações no dia a dia.
        Como nem tudo é um mar de rosas, houve períodos de desmotivação com a matéria, mas eu não podia parar, e mesmo fazendo o mínimo para acompanhar os conteúdos eu consegui aprender mesmo assim. Foram dez longos meses aprendendo a lidar com a frustação de não aprender tudo em um piscar de olhos, e de não conseguir me sair tão bem em uma avaliação. Entendo hoje, que nada disso me representa ou me define como estudante, apenas me mostra o quanto ainda tem pela frente, e que tudo é possível, mesmo com altos e baixos.


Até mais, pessoal!

Comentários